Blog Search

terça-feira, 17 de abril de 2012

ALIMENTE O SEU CÉREBRO

Anda mais distraído ou esquecido? Pergunte-se se anda a comer correctamente. Os efeitos da nutrição na saúde mental são surpreendentes.

Os ácidos gordos essenciais, os fosfolípidos e os aminoácidos, são essenciais para as trocas de informação entre os neurónios.
Obtenhas estes nutrientes consumindo, nas doses certas:
  • Sementes e frutos gordos;
  • Ovos e vísceras;
  • Carnes, peixes gordos, ovos leguminosas, leite e derivados.
O processamento da informação no nosso cérebro é,  na maioria dos casos, executada por aminoácidos, auxiliados por enzimas dependentes de vitaminas e minerais. Estes regulam ainda a quantidade de açúcar que vai para o cérebro, a sua principal fonte de alimentação.
Assegure o consumo adequado de:
  • Frutas, vegetais, sementes, peixe, frutos gordos, cereais integrais e leguminosas.
A desidratação do cérebro promove a falta de concentração, perda de memória, cansaço, dores de cabeça ou mesmo alucinações. Leve a sua garrafa de água para onde quer que vá. D~e ao seu cérebro o que ele mais precisa.
Existem ainda alimentos, que se consumidos em excesso danificam o nosso órgão de excelência:
  • Os açucares refinados (presentes em doces, gomas ou bolos), os alimentos fritos em gorduras hidrogenadas, alguns corantes e conservantes e os alimentos aos quais possamos ser alérgicos.
Uma alimentação equilibrada e variada, associada a uma boa hidratação e umas boas noites de sono é tudo o que precisa para a vitalidade do seu cérebro.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly