Blog Search

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Não desperdice alimentos

Evitar o desperdício alimentar deve ser uma regra sobretudo nos dias de hoje. È importante para a carteira e para a garantia da segurança alimentar.

Tome nota:

Faça uma lista de compras adaptada à sua família. Planeie as refeições da semana, tornando a sua lista mais fiável. Compre efectivamente o que lhe faz falta e não vá para o supermercado com fome, caso contrário deixará de ser criterioso.

Deixe os alimentos congelados e refrigerados para o fim das compras e transporte-os em sacos isotérmicos. Desta forma os alientos ficam fora do frio por um período menor de tempo, evitando que se estraguem.

Chegando a casa, arrume os alimentos semelhantes, quer no frigorífico quer na dispensa, deixando sempre à frente o produto com a validade mais pequena.

Reinvente as sobras. Se por exemplo lhe sobrou um peixe do jantar, desfie-o, saltei-o com legumes  e junte-lhe uma massa, umas ervas aromáticas e já tem um prato para o dia seguinte.

Se tiver muitas sobras, faça um jantar buffet, dando a escolher a cada um o que mais lhe apetece.

Siga estas dicas e evite que os alimentos fiquem muito tempo à espera de serem consumidos, levando a que quando os quiser aproveitar, já seja tarde demais.

Fonte: Pingo Doce

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly