Blog Search

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Saiba os beneficios da Linhaça

A linhaça é a semente do linho, para além da sua utilidade na indústria têxtil, na confecção de papel e cigarros, tem ainda outros benefícios no que toca à nossa saúde. A linhaça é rica em ácidos gordos Ômega-3, um nutriente muito importante que ajuda a diminuir a ocorrência de doenças cardiovasculares e doenças cancerígenas, a linhaça é ainda rica em ácido fólico, vitamina B-6, manganês e fibras além de outros minerais importantes.

Benefícios da Linhaça Para a Saúde

A linhaça é um alimento bastante completo e que traz muitos benefícios, ela deve fazer parte da nossa dieta alimentar diária. A linhaça possui propriedades anticancerígenas e antioxidantes, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda no controle da pressão alta, ajuda na redução dos níveis de colesterol, especialmente o alto, protege os ossos contra problemas como a osteoporose, ajuda na prevenção de certos tipos de câncer e atenua os sintomas da menopausa. 

Comprando Linhaça

A linhaça pode ser encontrada à venda no mercado em diferentes formas: sementes moídas, sementes inteiras e óleo de linhaça. Todas as suas formas fazem bem para a saúde, no entanto, as sementes inteiras são mais difíceis de digerir, e quando não são bem armazenadas podem perder as suas propriedades, estas sementes inteiras devem ser guardadas em recipientes fechados e longe da luz e da humidade. As sementes moídas estragam-se com mais facilidade, depois de abrir a embalagem, deve colocar no frigorífico ou no congelador. O óleo de vai perdendo suas propriedades com o tempo, deve ter muita atenção à data de validade. 

Dicas da Linhaça 

A linhaça não deve ser cozinhada, deve acrescentar aos alimentos depois de estes estarem preparados e cozinhados. Junte a linhaça moída nos cereais, nos iogurtes nas saladas e nos legumes cozidos.

Fonte: Espaço Mulher

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly