Blog Search

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Como remover o mau cheiro em roupas com enchimento de penas

As penas são usadas para preencher peças como edredons e casacos de inverno. As penas tornam um casaco ou roupa de cama quentes, macios e confortáveis. Mas quando essas penas são molhadas, podem causar mau cheiro nas suas roupas. O cheiro de mofo não é algo com que gostaria de andar por aí ou que queira transferir para outras roupas. É possível tirar esse cheiro das peças e evitar que isso ocorra novamente com os produtos e técnicas certos.

Nível de dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções:
  1. Coloque a sua roupa de penas em cima de um cavalete para secarem, caso ela esteja molhada, e deixe-a secar ao ar livre ou próximo de uma janela aberta. Se houver esporos de fungos ou odores, seque a roupa ao sol.
  2. Lave as suas roupas acolchoadas com penas na máquina de lavar com água morna. Adicione um sabão em pó suave ao ciclo de lavagem para limpar a roupa. Despeje uma chávena de vinagre branco na água de enxaguar para desodorizar a roupa. 
  3. Remova a roupa acolchoada da máquina de lavar rapidamente. Coloque-a na máquina de secar. Adicione duas toalhas para absorver a humidade e duas ou três bolas de ténis novas para afofar o acolchoado durante o ciclo de secagem.
  4. Posicione o cavalete de roupa num local ensolarado e coloque as roupas por cima dele para distribuir o peso de forma uniforme.
  5. Deixe as roupas secarem completamente ao ar. Vire a peça para garantir que ambos os lados sejam secos completamente.
  6. Pendure sua roupa num cabide acolchoado e guarde-a em um local seco para evitar a absorção de humidade.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Printfriendly